24.4 C
Mato Grosso
terça-feira, maio 28, 2024
spot_img
HomeNotíciasEm novo confronto, Bope mata 17º bandido que aterrorizou Confresa

Em novo confronto, Bope mata 17º bandido que aterrorizou Confresa

Bandido foi morto em troca de tiros em Tocantins Foto: Reprodução
Novo confronto aconteceu na região da fazenda Terra Boa, em Pium, no Tocantins. Bandido foi socorrido em estado grave, mas não resistiu.

Em novo confronto, um bandido que participou do ataque em Confresa (1.160 km de Cuiabá), realizado há um mês, foi morto por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A troca de tiros aconteceu na região de Pium, no Tocantins na manhã desta quarta-feira (10).

Conforme apurado pelo RepórterMT, o criminoso estava escondido na mata, na região da fazenda Terra Boa, com um Fuzil Colt. Ele foi encontrado por agentes do Bope e houve intensa troca de tiros.

O criminoso foi baleado, e foi socorrido em estado grave. Em seguida, foi encaminhado até um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Ele é o 17º membro do bando que invadiu Confresa que morreu em confronto. Cinco foram presos.

O ataque aconteceu no dia 9 de abril, há 23 dias. O bando, estimado entre 16 a 20 bandidos, invadiu a cidade e tentou explodir o cofre da empresa Brinks, que fica na sede da Polícia Militar. Eles estavam fortemente armados, com fuzis capazes de derrubar até helicópteros. Os explosivos não funcionaram e o bando teve que fugir sem levar dinheiro algum do roubo planejado.

Desde então, as buscas pelos bandidos começaram. Cerca de 350 policiais de MT, GO, PA, MG e TO compõem uma força-tarefa em busca pelo grupo. São 130 policiais só de Mato Grosso.

Até o momento, 17 bandidos foram mortos em confrontos com as Forças de Segurança na região da fronteira entre Mato Grosso e Tocantins. Com eles, foram apreendidos diversos fuzis, munições e outros armamentos de grosso calibre.

A estimativa das forças de segurança é de que dois bandidos continuam escondidos na mata, na região do município de Marianópolis (TO).

A caçada continua.

Por João Aguiar/ MT Repórter

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas