Mensagem em correio eletrônico comprova a intenção de fechamento
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) negou o fechamento do período noturno da Escola Estadual Elizabeth Maria Bastos Mineiro, em Várzea Grande. No entanto, cópia do e-mail enviado à direção da escola comprova o interessa da pasta em fechar o horário noturno de aulas.
O documento obtido pela reportagem do VNG mostra que o fechamento foi anunciado oficialmente por meio do correio eletrônico. Em nota, a Seduc informou que “não haverá qualquer fechamento”.
“Considerando o Reordenamento de Turmas para o ano letivo de 2025, Informamos que vossa Unidade Escolar não atenderá o Ensino no turno Noturno a partir do ano de 2025”, diz o e-mail enviado no dia 16 de agosto à direção da instituição.
O e-mail foi assinado por Dominique Emanuelle A. M. Ramires, técnica adminsitrativa educacional da Diretoria Metropolitana de Educação (DRE).
Esta é a segunda escola em que a Seduc nega à imprensa ter manifestado interesse em fechar o período noturno. Caso semelhante ocorreu com a escola Liceu Cuiabano, que resistiu à determinação mobilizando alunos e professores, o que fez com que a secretaria voltasse atrás da decisão.
Fonte: VNG