28.3 C
Mato Grosso
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_img
HomeCidadesDupla é presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo...

Dupla é presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação

Uma dupla foi detida e três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil durante uma ação ocorrida na manhã desta segunda-feira (23), em Comodoro (a 640 km de Cuiabá). Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de porte irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação.

Durante as diligências para apurar o furto de armas ocorrido na zona rural de Comodoro, os policiais civis descobriram que um morador estava comercializando ilegalmente armas de fogo, em sua própria residência no bairro Cristo Rei. Os investigadores tiveram acesso à imagem de uma das armas, compatível com a arma furtada, razão pela qual o endereço do morador passou a ser monitorado.

Na manhã desta segunda-feira (23), a equipe avistou o momento em um veículo modelo Fiat Strada saiu do imóvel, que passou a ser acompanhado e abordado já no bairro Nova Vacaria. Ao ser parado, o condutor do automóvel ficou nervoso. Em seguida, foi feita a busca veicular e localizado no porta-luvas um revólver da marca Taurus, calibre 38 com cinco munições intactas.

O condutor de 56 anos apresentou o registro, mas não tinha autorização para o porte ou transporte. Então, ele foi conduzido até a delegacia do município para os esclarecimentos.

Os policiais civis continuaram monitorando a casa e perceberam outro veículo, um Chevrolet Corsa Sedan, saindo do local. Esse carro também foi abordado e o motorista de 42 anos demonstrou bastante nervosismo.

Na sequência, foi realizada busca acompanhada em sua residência, e encontradas duas armas de fogo, uma carabina CBC 357 furtada e uma pistola Beretta calibre 22, além de coldre, dois carregadores e 18 munições de calibre 22 intactas.

Em pesquisas no sistema, foi constatadas as várias passagens policiais do segundo suspeito, sendo uma delas pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido recentemente na zona rural de Comodoro.

Perguntado sobre as armas de fogo, ele contou que havia adquirido de uma pessoa desconhecida. O homem de 42 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação e posse de arma de fogo de uso permitido. Todo material, incluindo as armas, munições e acessórios foi apreendido.

Após a confecção dos autos, ambos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

Com informações da PJC-MT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas