29.5 C
Mato Grosso
segunda-feira, abril 22, 2024
spot_img
HomeEsportesDudu Barrichello bate forte em treino da Stock Car em Tarumã

Dudu Barrichello bate forte em treino da Stock Car em Tarumã

Correndo pela primeira vez na carreira em Tarumã, palco da Stock Car neste fim de semana, Dudu Barrichello viveu um susto nesta sexta-feira. No primeiro treino livre da etapa, o piloto vinha em tentativa de volta rápida quando ficou com o acelerador travado e atingiu a barreira de pneus da curva do Tala Larga, uma das mais tradicionais em Tarumã. Ele passa bem, mas ficará fora do fim de semana devido aos danos.

– Uma pena que tenha terminado assim para o Dudu Barrichello, mas o importante é que saiu sozinho e ileso do carro. Os danos ao chassis não poderão ser resolvidos na pista e por isso, infelizmente, o piloto paulista não participará do restante das atividades do final de semana em Tarumã. A próxima será melhor! – diz comunicado da Full Time Sports.

A classificação para a etapa de Tarumã acontece neste sábado, às 12h50, com transmissão do sportv 2. No domingo, a corrida 1 será às 12h40, com a corrida 2 às 13h20; ambas as disputas têm transmissão do sportv 3.

– Passando aqui para avisar que bati forte hoje, meu acelerador ficou travado no fundo e não tive muito o que fazer, mas está tudo certo. (…) Agradeço a todos pela preocupação, só para avisar que estou bem – tranquilizou Dudu pelas redes sociais.

Piloto da Full Time Sports, Dudu é um dos seis integrantes do grid sem quaisquer experiências prévias em Tarumã, seja na Stock ou em outras categorias. Na temporada 2023, o jovem de 21 anos se juntou ao pai Rubens – atual campeão da Stock e ex-F1 -, formando a primeira dupla de pai e filho da história da categoria brasileira.

O autódromo de Tarumã recebeu a primeira corrida da história da Stock, em 1979, mas ficou quase seis anos fora do calendário no histórico recente. Antes de retornar ao cronograma, a pista passou por reformas visando maior segurança, incluindo ampliação e nivelamento de áreas de escape.

Horários e transmissão – Stock Car em Tarumã (RS)

Sábado, 20 de maio
– 12h50 – Stock Car: classificação – sportv 2
– 13h40 – Stock Series: corrida 1 – sportv 2

Domingo, 20 de maio
– 8h40 – Stock Series: corrida 2 – sportv 3
– 9h40 – Stock Series: corrida 3 – sportv 3
– 12h40 – Stock Car: corrida 1 – sportv 3
– 13h20 – Stock Car: corrida 2 – sportv 3

Do GE

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas