22.9 C
Mato Grosso
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
spot_img
HomeBem estarDois em cada três viajantes brasileiros planejam gastar mais dinheiro com viagens...

Dois em cada três viajantes brasileiros planejam gastar mais dinheiro com viagens em 2023

Estudo foi realizado com mais de 42 mil viajantes de 33 diferentes países

Uma pesquisa recente da Booking sobre hábitos e preferências de viagens, realizada com mais de 42 mil entrevistados em 33 países, inclusive no Brasil, revelou que um dos principais receios dos viajantes brasileiros sobre as férias está relacionado ao orçamento, dado que um em cada cinco (19%) se preocupa em precisar gastar mais do que havia planejado. Apesar das preocupações e de um cenário econômico globalmente instável, dois terços (65%) dos viajantes brasileiros planejam gastar mais dinheiro com viagens em 2023, o que significa 19 pontos percentuais acima da média global.

De acordo com Nelson Benavides, Gerente Regional da Booking.com no Brasil, “alguns vizinhos latino-americanos estão bem alinhados com os brasileiros nesse quesito, como os argentinos (69%), mexicanos (65%) e colombianos (62%). Isso mostra que os turistas da América Latina querem compensar o tempo em que não puderam viajar nos últimos anos, devido à pandemia, e estão dispostos a gastar mais para isso em 2023”.

Para entender com mais profundidade como será distribuído o orçamento do brasileiro nas férias, os viajantes que pretendem investir mais dinheiro foram questionados sobre quais gastos devem mudar este ano, na comparação com o ano anterior. Quase metade (48%) respondeu que pretende gastar mais durante o período da viagem e um número parecido (45%) deve fazer viagens mais longas. Já 43% planejam viajar para destinos mais distantes de casa e dois em cada cinco (40%) querem aumentar o número de viagens. Aqueles que cogitam se hospedar em uma acomodação mais luxuosa ou viajar na alta temporada representam 24%.

Por outro lado, no Brasil, 11% dos respondentes declararam que pretendem gastar menos em suas férias este ano e relataram em quais elementos da viagem têm a intenção de investir um valor menor em 2023: 43% pretendem se hospedar em locais mais econômicos, 39% vão optar por destinos mais baratos e um número parecido (38%) fará viagens mais curtas. Diminuir os gastos durante o período da viagem foi apontado por 34%, enquanto quase um terço pretende tirar férias na baixa temporada ou planejar uma viagem de acordo com descontos ou promoções (ambos 31%).

O estudo mostrou também que, após verificarem preços e localização, a segunda informação mais importante para os turistas do país na hora de reservar uma acomodação é o método de pagamento (26%) – número 10 pontos percentuais acima da média global -, atrás somente das avaliações de outros viajantes (40%). Já em relação aos serviços em acomodações que os brasileiros têm interesse em pagar um valor extra estão: café da manhã (57%), tours e atividades (48%), serviço de quarto (30%), estacionamento e frigobar (ambos 21%).

Fonte: AGORA MT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas