29.5 C
Mato Grosso
segunda-feira, abril 22, 2024
spot_img
HomeEsportesDiniz, do Fluminense, comemora ser técnico da Seleção: "A gente tem tudo...

Diniz, do Fluminense, comemora ser técnico da Seleção: “A gente tem tudo para levar isso adiante”

Após a assinatura do contrato, Fernando Diniz deixou a sede da CBF na noite desta terça-feira na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, comemorando o que chamou de “convocação”. O técnico do Fluminense irá conciliar o trabalho no clube com a seleção brasileira nas Datas-Fifa até acabar o contrato do italiano Carlo Ancelotti no Real Madrid, da Espanha.

Reproduzir

Fernando Diniz fala pela primeira vez como treinador da Seleção: “Sonho e honra”

Diniz esteve na sede da CBF junto com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, e o diretor executivo de futebol tricolor, Paulo Angioni. Já vestindo a camisa da Seleção, o técnico não escondeu a felicidade e disse acreditar que o trabalho “dividido”, como já aconteceu com Vanderlei Luxemburgo em 1998 no Corinthians, dará certo:

Um sonho para qualquer um. Uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção. É uma convocação, ainda mais do que jeito que aconteceu. Um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense, e eu tenho convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo”.

— Fernando Diniz, novo técnico da Seleção

https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.578.0_pt_br.html#goog_1081152201Reproduzir vídeo

Reproduzir

Comentaristas debatem decisão da CBF de contratar Diniz para ser técnico interino da Seleção

Durante as conversas, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, manifestou a Diniz que a entidade conta com ele para o ciclo até 2026, na comissão de Ancelotti. No entanto, o atual técnico do Fluminense preferiu assinar o contrato por um ano e decidir no ano que vem se continuará na Seleção como auxiliar do italiano.

– Alguns desses jogadores foram meus jogadores quando mais jovens, dois me vêm a cabeça, o Bruno Guimarães e o Antony. Acompanhei muito o crescimento de toda essa geração. Fui adversário de alguns e outros tantos acabei admirando jogando no brasil e na Europa. Pra mim, vai ser motivo de muito orgulho poder participar disso e procurar ajudá-los de todas as formas possíveis.

Reproduzir

–:–/–:–Silenciar somTela cheia

CBF anuncia Fernando Diniz como treinador interino da Seleção Brasileira

Até junho de 2024, Fernando Diniz comandará a Seleção principal e tem chance de ficar com a equipe sub-23 no torneio pré-olímpico, que deve ser realizado em janeiro, na Venezuela. Nas outras convocações do time sub-23, o treinador será Ramon Menezes, que segue no comando da seleção sub-20.

– Meu objeto de estudo e prazer no futebol é ajudar o jogador a colocar pra fora a inventividade e criatividade para que ele sinta feliz quando jogar futebol. Isso que eu fiz minha carreira inteira, é o que me trouxe aqui e é o que eu vou procurar fazer come sses jogadores. Que eles consigam botar para fora o que eles mais gostam de fazer. É tudo aquilo que tem a ver com o que a gente imagina do futebol brasileiro – encerrou Diniz.

Ao longo de seu período à frente da Seleção, Fernando Diniz terá mais três pessoas da comissão técnica do Fluminense: o auxiliar Eduardo Barros e os preparadores físicos Marcos Seixas e Wagner Bertelli. A comissão terá ainda remanescentes da era Tite, como o médico Rodrigo Lasmar e os analistas Bruno Baquete e Thomaz Araújo.

No comando da Seleção, Diniz terá mais três janelas da Fifa em 2023, sendo seis jogos válidos pela Eliminatórias para a Copa do Mundo. A primeira partida será contra a Bolívia no dia 07 de setembro, com local ainda a ser confirmado. Na sequência, Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina são adversários ainda neste ano.

Horas depois de o ge divulgar a notícia, Diniz comandou o treino do Flu na tarde desta terça-feira, no CT Carlos Castilho. Após dois dias de folga, a equipe voltou aos trabalhos de lho na preparação para o jogo do próximo domingo, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas