Câmeras de segurança da residência de uma promotora de Justiça, em Sorriso, filmaram uma ação do delegado de Polícia Civil, Bruno França, que impediu que a servidora fosse agredida pelo ex-marido. O caso aconteceu no dia 30 de agosto.
Em determinado momento da ação, o delegado chuta o traseiro do acusado.
Em nota, a Polícia Civil informou que uma equipe foi acionada com urgência no endereço, e quando o delegado se aproximou da casa, ouviu os gritos da vítima. Quando entrou no imóvel, França viu a promotora tentando se defender do agressor.
As imagens mostram o delegado já dentro do imóvel, abordando o suspeito de violência doméstica na garagem. O homem fica com as mãos para trás, enquanto França, portando sua pistola, parece ordenar que ele se deite no chão.
Sem obedecer ao comando, o suspeito dá as costas ao delegado, momento em que é atingido com um chute na região das nádegas. Segundo a Polícia Civil, o homem teria dito que “ninguém iria prendê-lo e continuou as ameaças à vítima”.
Após a chegada de mais policiais, ele foi detido e encaminhado à delegacia de Sorriso, onde foi autuado por resistência à prisão.
No dia seguinte à ocorrência, a promotora representou contra o suspeito na delegacia, e contou que vinha sofrendo constantes ameaças.
Ela também pediu medidas protetivas de urgência. A Polícia afirmou que o ex-marido já tem registro de violência doméstica, cometido contra outra vítima.
A Corregedoria-Geral da Polícia Civil também vai investigar a atitude do delegado, após reclamação por parte do suspeito.
Assista ao vídeo abaixo:
Por ANGÉLICA CALLEJAS