32.1 C
Mato Grosso
quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeMato GrossoDefesa Civil emite alerta para o calorão neste final de semana e...

Defesa Civil emite alerta para o calorão neste final de semana e termômetros podem registrar 42º

Os cuiabanos podem se preparar para muito calor neste final de semana, sem expectativa de uma gota de chuva. Os termômetros, inclusive, podem chegar a apontar 42º, conforme o Clima Tempo.

Neste sábado (11) a temperatura deve ficar entre 26º e 41º. O pico de calor deverá ser das 14h até as 18h. Já no domingo (12) a mínima permanece em 26º, mas podendo chegar até 42º durante a tarde.

A Defesa Civil de Mato Grosso chegou até a emitir um alerta, uma vez que a temperatura estará cinco graus acima de média. A recomendação é beber muita água e evitar exposição ao sol.

Quem quiser fugir do calorão poderá se refrescar nos rios e cachoeiras de Chapada dos Guimarães, pois a temperatura o sol também estará escaldante no município. No sábado (11), os termômetros devem ficar entre 23º e 40º, e no domingo (12) entre 24º e 40º.

Na realidade, a alta temperatura deverá ser registrada em todo o Estado. Em Rondonópolis os termômetros devem ficar entre 24º e 41º no final de semana. Já em Sinop, a temperatura também estará alta, mas tem previsão de chuva a tarde.

Por Kamila Arruda

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas