Cuiabá e Coritiba ficaram no empate por 1 a 1, neste sábado (27.05), na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito inicial, jogadores, comissões técnicas e arbitragem sentaram no chão em gesto contra o racismo no futebol. O gesto faz parte da campanha de combate ao racismo criada pela CBF e que será realizada em todos os jogos da Série A, neste fim de semana.
O Dourado saiu na frente no começo do jogo, aos dois minutos, com um golaço de Fernando Sobral, mas depois do gol, o time da casa abaixou as linhas e deu espaço ao Coritiba, que perdeu duas boas chances de empatar, ambas com Boschilia. O Dourado chegou a ter ótima chance para ampliar, mas Fernando Sobral, sozinho na área, cabeceou em cima do goleiro Gabriel.
Ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, o atacante do Coritiba, Kaio César desabou no gramado e foi retirado de ambulância. Segundo a diretoria do Coxa, ele teve um mal-estar e foi levado a um hospital para fazer exames e ser avaliado.
O Cuiabá terminou o primeiro tempo na frente com 1, mas já no início do segundo tempo, aos 3 minutos, o Coritiba empatou após escanteio, Boschilia cruzou, e Robson mandou de cabeça para deixar tudo igual. O jogo ficou equilibrado, com o Coxa buscando mais o ataque. Só que o Cuiabá também assustou e quase fez o segundo aos 30, em batida de Ceppelini que passou perto. O Coxa respondeu em seguida, com Júnior Urso e Matheus Bianqui, mas faltou capricho na conclusão.
Houve uma queda de luz na Arena Pantanal durante a execução do Hino Nacional. A torcida do Cuiabá terminou o hino à cappela. Os refletores voltaram a funcionar rapidamente, e o início de jogo teve um atraso de poucos minutos.
O Cuiabá é o 13º, com oito pontos, mas segue perto da zona de rebaixamento. Já o Coritiba continua na lanterna, agora com três pontos, e ainda não venceu neste Brasileirão.