O Cruzeiro surpreendeu o futebol brasileiro, neste sábado, 15, e anunciou um acordo com o Palmeiras pela contratação do atacante Dudu. A equipe mineira espera a realização de exames na próxima semana para formalizar o contrato.
Dudu é cria da base do Cruzeiro, mas atuou pouco na equipe mineira, entre 2009 e 2011. Ídolo do Palmeiras, o atacante de 32 anos recém se recuperou de uma lesão de ruptura de ligamento no joelho. Foram 10 meses afastado e a necessidade de cirurgia. O então atleta do Verdão voltou a ser relacionado por Abel Ferreira somente na última partida, contra o Vasco, quando ficou os 90 minutos no banco.
Em conversa à Rádio Itatiaia, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, confirmou a negociação: “Perguntamos ao Palmeiras, mandamos documento, o Palmeiras perguntou ao Dudu mais de uma vez se estava de acordo. O Palmeiras nos enviou o documento assinado. O Cruzeiro respondeu ao Palmeiras se estava tudo ok. O advogado do Dudu já deu ok, o empresário do Dudu já deu ok no contrato, o Dudu já me deu ok várias vezes por telefone”.
O atacante passou por Coritiba, Dínamo de Kiev e Grêmio até chegar ao Palmeiras, onde se tornou ídolo. Pelo Verdão, o ‘Baixola’, como é apelidado, somou 443 jogos e 88 gols e se tornou multicampeão. Foram quatro títulos do Campeonato Brasileiro, três Paulistas, duas Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.