Uma criatura no mínimo assustadora foi encontrada por um pescador experiente em uma de suas viagens para a costa galesa, no Reino Unido. Além de assustador, o animal pertence a uma espécie que surgiu na pré-histórica, há cerca de 340 milhões de anos.
Craig Evans estava sentado na praia com sua vara de pescar e seu cachorro como normalmente faz, quando algo fisgou a linha. Ao puxar se deparou com uma monstruosidade de quase 1 m de comprimento e uma boca com centenas de dentes em formato circular.
O monstrengo digno de filmes de terror foi identificado como uma lampreia do mar, um peixe que ataca suas vítimas para sugar o sangue de seus corpos ou se alimentar de tecidos, como restos de pele — um hematófago, em termos biológicos.
Esses animais podem chegar a cerca de 60 cm de comprimento, com seus maiores exemplares passando de um metro.
“Encontrei esta lampreia do mar morta enquanto pescava truta marinha em um rio do oeste do País de Gales. Sua boca assustadora gruda na lateral do peixe e suga seu sangue”, afirmou Evans em entrevista ao tabloide Daily Star.
Ele completou dizendo que essas espécies antigas estão vivas desde 340 milhões de anos atrás e não possuem mandíbula, mas são um sinal de um ecossistema extremamente saudável.
Do R7