30.7 C
Mato Grosso
quinta-feira, maio 30, 2024
spot_img
HomeNotíciasContra PL das Fake News, Bolsonaro diz que proposta representa “fim da...

Contra PL das Fake News, Bolsonaro diz que proposta representa “fim da liberdade de expressão”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o projeto de lei (PL) das Fake News representa “fim da liberdade de expressão” e que a proposta será rejeitada no plenário da Câmara dos Deputados. A proposta está prevista para ser votada terça-feira (02.05).

O assunto vem ganhando destaque nas redes sociais, principalmente após o Google ter publicado um texto contrário ao projeto. O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que vai acionar a Secretaria Nacional do Consumidor contra o Google e o Twitter por supostamente influenciarem usuários à desinformação sobre a proposta.

Em vídeo publicado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-presidente [pai do senador] afirmou que aprovação da PL das Fake News é começo do fim da liberdade de expressão, e que o atual Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defende restrição de liberdade da população em troca de segurança.

“A liberdade não pode ter limites. Se alguém se achar prejudicado, entra com ação, calúnia, difamação. Já temos mecanismos para punir essas pessoas que se excedem. […] O atual governo de esquerda sempre fala que é perder um pouco de liberdade em troca de segurança. Quem aceita perder liberdade em troca de segurança fica sem liberdade e segurança”, disse Bolsonaro.

Por Lucione Nazareth

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas