Hospital de Mauá da Serra (PR) onde médico deixou o plantão — Foto: Reprodução/Danilo Notícias Mauá da Serra
Profissional, que não teve a identidade revelada, também é investigado em sindicância aberta pela Prefeitura de Mauá da Serra.
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) disse que vai investigar a conduta do médico de 38 anos que pulou a janela de um hospital e abandonou o plantão em Mauá da Serra, no norte do estado.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o profissional foi embora após pacientes denunciarem que ele estava bêbado. A situação foi registrada na noite do último sábado (13).
O nome do médico não foi revelado. Em nota, o Conselho Regional de Medicina informou que “o procedimento sindicante foi instaurado para apurar possível desvio ético”.
Segundo o Conselho, a investigação será feita “sob sigilo, assegurando-se os requisitos de contraditório e ampla defesa”.
Além de ter deixado o serviço, os usuários reclamaram para a polícia que o médico deveria ter começado a trabalhar às 19h, mas só teria chegado duas horas depois.
Prefeitura também investiga
A Prefeitura de Mauá da Serra disse que o médico foi contratado por meio de uma empresa terceirizada.
Tanto ele quanto a instituição podem ser penalizados “dependendo das conclusões” de uma sindicância aberta pela prefeitura, que deve ser concluída em até 60 dias.
Fonte: g1 PR