30.9 C
Mato Grosso
sábado, setembro 7, 2024
spot_img
HomeEsportesConheça os mato-grossenses que representam o estado nos jogos em Paris

Conheça os mato-grossenses que representam o estado nos jogos em Paris

Instagram/Reprodução

Salto em Distância, Canoagem, Taekwondo e Futebol Feminino são as modalidades com representantes do estado

A cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira (26), às 14h30 [horário de Brasília], mas antes disso já tem jogos do futebol feminino nesta quinta (25). 

Cinco atletas mato-grossenses vão representar o estado nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira (26), às 14h30 [horário de Brasília], mas antes disso já tem jogos do futebol feminino nesta quinta (25). 

Nesta edição, serão cinco atletas representando Mato Grosso em 4 modalidades: Salto em Distância, Taekwondo, Futebol Feminino e Canoagem.

Conheça abaixo um pouco dos atletas e quando eles irão competir nas Olimpíadas.

Lissandra Lopes, atleta de Salto em Distância, nascida em Nossa Senhora do Livramento. A atleta de 22 anos chega aos Jogos Olímpicos de Paris em seu melhor momento, ela conquistou a medalha de prata nos jogos Ibero Americano, em Cuiabá, este ano. Além desta medalha, também levou Ouro no GP Internacional.

A competição para atleta mato-grossense começa no dia 06 de agosto, com a etapa de classificação começando às 04h15 (horário de MT).

Caroline Gomes dos Santos, também conhecida como juma, nascida em Água Boa, é atleta de Taekwondo. Ela já foi duas vezes medalhista de prata em campeonatos mundiais, nas edições de 2019 e 2023. Além disso, a atleta mato-grossense é a sétima no ranking mundial da categoria.

 A atleta está classificada na categoria abaixo de 67kg. A competição para Caroline começa no dia 08 de agosto com as oitavas de final, ainda sem confrontos definidos. As disputas se iniciam às 02h da manhã (horário de MT). Essas competições se estendem até o dia 09/08, quando está prevista a final.

Almir Junior, atleta de Salto em Distância, ele é nascido em Matupá e disputa os jogos pela segunda vez. A primeira foi nos jogos de Tóquio 2020, terminando em 23º lugar na classificativa, quando fez um salto de 16,27m. Almir foi medalhista de prata no Pan-Americano deste ano e também foi medalha de ouro do Ibero-Americano disputado em Cuiabá, quebrando o recorde da competição, saltando 17m31. Doi dias antes do início dessa última competição, o atleta estava ajudando nos regastes das vitimas do Rio Grande do Sul.

A etapa classificatória começa no dia 04/08, às 04h (horário de MT). Se classificado, Almir disputará a final no dia 06/08 a partir das 13h45.

Ana Vitória atualmente é jogadora de futebol do Atlético de Madri, e estreia nos Jogos Olímpicos nesta edição. A meio campista é nascida em Rondonópolis. Com a camisa da seleção, chegou a disputar a última Copa do Mundo em 2023. Ela já atuou 18 vezes com a camisa amarelinha e marcou um gol.

Sua carreira começa na base do Rondonópolis, a atleta jogou o Brasileiro em 2015 pelo Mixto, e em 2017 se transferiu para o Corinthians, onde foi campeã da Libertadores e do Brasileiro. Em 2018, se transferiu para o Benfica de Portugal onde jogou por 5 temporadas. A meia também passou pelo PSG da França e atualmente está no Atlético de Madrid da Espanha.

A Seleção de Futebol estreia nesta quinta (25) contra a Nigéria às 13h [horário de MT]. No domingo (28), volta a campo diante do Japão, às 11h, e encerra a fase de grupos diante da Espanha na próxima qaurta (31), às 11h, todos os jogos no horário de MT.

Ana Sátila, atleta da Canoagem, nascida em Primavera do Leste, chega a sua quarta Olimpíadas, já tendo disputado os jogos de Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. A atleta foi aos jogos de Londres com apenas 16 anos, sendo a mais jovem da delegação. O melhor desempenho dela foi em Tóquio quando chegou à final da categoria em oitavo lugar, porém terminou sem medalha por não ter ficado entre os três primeiros. Esse foi o melhor resultado do Brasil na história dos jogos Olímpicos.

As competições de Canoagem se iniciam no dia 27 de julho com Canoagem Slalom realizada em caiaque, disputada em correntezas, em que o atleta desvia dos obstáculos. A disputa começa a partir das 09h (horário de MT), as finais estão marcadas para o dia 28, às 08h30 e 10h45h. No dia 2 de agosto, Ana inicia a disputa do Caiaque Cross, o horário do início da prova é às 09h40 (horário de MT), as competições se estendem até o dia 5, quando ocorre a final.

Fonte: ReporterMT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas