21.9 C
Mato Grosso
segunda-feira, março 4, 2024
spot_img
HomeMato GrossoCONFIRA A PREVISÃO – Chuvas intensas são aguardadas nos últimos dias de novembro...

CONFIRA A PREVISÃO – Chuvas intensas são aguardadas nos últimos dias de novembro e começo de dezembro

Chuvas intensas devem cair ao longo da semana nos últimos dias do mês de novembro e começo de dezembro de 2023 em Cuiabá e região, conforme previão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A maior máxima registrada nesta semana deve ser de 39ºC. Além disso, o Instituto emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas em alguns municípios das regiões norte e nordeste do Estado.

O tempo nesta segunda-feira (27) será de muitas nuvens com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde e a noite. A temperatura máxima será de 36°C. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 75%.

Na terça-feira, a previsão é de que o tempo fique encoberto ao longo de todo o dia. A temperatura mínima prevista é de 25°C e máxima, de 35°C. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 80%.

Já na quarta-feira, a temperatura sobe um pouco e a máxima pode atingir 39°C. A mínima será de 25°C.

Na quinta-feira, as temperaturas voltam a cair e a mínima será de 26°C e máxima chega aos 36ºC. Há possibilidade de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 90%.

A sexta-feira tem previsão de tempo fique encoberto. A mínima será de 25°C e máxima de 38°C.

CHAPADA DOS GUIMARÃES

Na cidade turística de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), a situação não será muito diferente da Capital. A previsão é de chuva ao longo de toda semana.

Nesta segunda-feira, a mínima é de 22° C e máxima de 35°C. Terça-feira terá mínima de 22°C e máxima de 35°C. Na quarta-feira, a mínima será de 26°C e a máxima de 36°C. Nesta quinta-feira, a mínima ficará em 23°C e a máxima, em de 36°C. E, na sexta-feira, a mínima será de 24°C e a máxima, de 36°C.

O Inmet ainda emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas que deve atingir alguns municípios da região norte e nordeste de Mato Grosso, válido para toda esta segunda. Há previsão de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h), ventos intensos de 60 a 100 km/h. Há ainda o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

CONFIRA A LISTA DE MUNICÍPIOS

Água Boa

Alto Boa Vista

Araguaiana

Bom Jesus do Araguaia

Campinápolis

Canabrava do Norte 

Canarana 

Cocalinho

Confresa 

Feliz Natal

Gaúcha do Norte

Guarantã do Norte

Luciara 

Marcelância

Matupá

Nova Nazaré

Nova Santa Helena

Nova Ubiratã

Nova Xavantina

Novo Mundo

Novo Santo Antônio

Paranatinga

Peixoto do Azevedo

Porto Alegre do Norte

Querência

Ribeirão Cascalheira

Santa Carmem

Santa Cruz do Xingu

Serra Nova Dourada

Terra Nova do Norte

União Sul

Vila Rica

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas