23.2 C
Mato Grosso
quinta-feira, abril 24, 2025
spot_img
HomePolíticaCom destaque para os nomes de Bolsonaro e Torres, placa em sede...

Com destaque para os nomes de Bolsonaro e Torres, placa em sede da PF pode ter tamanho reduzido

Descerramento da placa de inauguração – Divulgação/ Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal

Segundo a Polícia Federal, as placas podem sofrer alterações no tamanho e localização, mas os nomes indicados não serão trocado

Com destaque para os nomes do então presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e do, à época, ministro da Justiça, Anderson Torres, as placas de inauguração da sede da Polícia Federal em Brasília poderão ter seu tamanho reduzido, segundo informações da PF. As duas placas comemorativas nas portarias do complexo têm cerca de 1,80 metros de altura cada. A PF não informou a altura exata do painel ou para qual tamanho será reduzido. De acordo com a corporação, um estudo está em andamento e pode haver alterações no tamanho e localização, entretanto os nomes indicados não vão ser trocados por representar “determinado momento (o da data da inauguração)”.

As placas também homenageiam o ex-diretor-geral da PF Márcio Nunes e o ex-diretor de administração e logística policial André Viana. Os painéis têm um erro de português: falta o hífen em “edifício-sede”.

Na data de inauguração do prédio, um evento foi realizado e contou com a presença de figuras como Anderson Torres, Márcio Nunes, do ex-ministro do meio ambiente Joaquim Leite e do ex-secretário de segurança do Distrito Federal Júlio Danilo Souza.

Bolsonaro está inelegível por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi alvo de operações da Polícia Federal por suposta fraude no cartão de vacinas. Ele também é suspeito de envolvimento em um plano para gravar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

Anderson Torres foi preso em janeiro por suspeita de omissão em relação à invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro. Atualmente o ex-ministro e ex-secretário de Segurança do DF está em liberdade provisória, usa tornozeleira eletrônica e teve o porte de arma de fogo suspenso. Além disso, está proibido de deixar o país e de usar redes sociais. Torres também não pode manter contato com outros investigados no inquérito que apura os atos extremistas, e está afastado do cargo de delegado da PF.

Manual para edifícios

Um manual de identificação para edifícios, publicado pela Polícia Federal em 2010 e atualizado no ano passado, estabelece um padrão para placas de inauguração em unidades centrais e Superintendências Regionais. Segundo o documento, os painéis devem ter uma altura total de 80 centímetros.

Nova sede da Polícia Federal

O complexo de quatro torres – das quais três abrigam a sede da Polícia Federal – foi inaugurado em março de 2022. Localizado no Setor Comercial Norte, zona Central de Brasília, o imóvel tem um aluguel avaliado em cerca de R$ 1,7 milhão.

Na época da inauguração, o então diretor-geral da PF, Márcio Nunes de Oliveira, afirmou que a mudança no endereço estava associada a iniciativas de modernização e que o novo endereço traria benefícios econômicos.

O complexo possui 518 vagas de garagem privativas, restaurante, auditório e academia de ginástica exclusiva. Segundo uma publicação no Diário Oficial, ao longo dos cinco anos de duração do contrato, a nova sede da PF consumirá pelo menos R$ 86,5 milhões.

Fonte: R7

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas