A Drymarchon Corais é conhecida por devorar outras serpentes, além de ovos e pintinhos em galinheiros de fazendas. A cobra pode chegar a até 3 metros de comprimento.
Uma cobra de 2 metros, que é imune ao veneno de outras espécies, foi flagrada devorando outra serpente em Vera, a 486 km de Cuiabá. O vídeo foi divulgado pelo biólogo especialista em serpentes Henrique Abraão, nesta quinta-feira (11). A cobra é da espécie Drymarchon Corais, que significa “Senhor da Floresta”.
No vídeo, é possível ver a Drymarchon Corais atacando uma jararaca. Depois, ela se esconde no meio da floresta.
De acordo com o biólogo, ela é imune ao veneno de cobras e, por isso, consegue devorar outras serpentes. Esse tipo de animal é denominado como ofiófago. Porém, o biólogo explicou que ela não é peçonhenta, ou seja, não produz veneno para caça ou defesa.
Veja o vídeo:
“As pessoas da roça evitam matar, porque ela come jararaca, além de outras espécies. É bem grande e está em todos os biomas”, disse.
Drymarchon Corais — Foto: Globo Rural
A Drymarchon Corais é conhecida popularmente como “papa-pinto”, por atacar ovos e pintinhos em galinheiros de fazendas, além de anfíbios, aves e mamíferos.
Segundo o especialista, essa espécie também é predadora da surucucu pico de jaca, a maior víbora das américas e uma das mais peçonhentas do Brasil.
A espécie
Espécie é conhecida por atacar outras cobras além de anfíbios, aves e mamíferos — Foto: Globo Rural
A serpente é considerada importante para o equilíbrio ambiental do bioma do Cerrado. A ‘papa-pinto’ é bastante comum em países da América Latina, principalmente na região entre a Guatemala e o Brasil podendo atingir até 3 metros de comprimento.
Fonte: G1 MT