30.2 C
Mato Grosso
quinta-feira, maio 30, 2024
spot_img
HomeEntretenimentoClaudia Raia fala sobre construção de masculinidade na infância e questiona estereótipo

Claudia Raia fala sobre construção de masculinidade na infância e questiona estereótipo

A atriz Claudia Raia aproveitou o espaço das redes sociais e iniciou uma discussão sobre a construção da masculinidade durante infância. Em um vídeo publicado na última sexta-feira (30) a atriz pontuou que os homens não foram ensinados a falar e entender o universo feminino, bem como suas próprias emoções.

“Esse é o problema do homem. Porque, na verdade, o homem não pesquisa e não se aprofunda em nada porque ele não foi ensinado pra isso”, declarou.

“Não há alguém que pudesse chegar e falar o que significa isso, como é o sexo da mulher, qual é a sensibilidade da mulher, como uma mulher tem prazer. Não, ele aprende a introduzir, e mais nada‘, ressaltou. ‘Ele vai aprendendo com a vida se ele tiver sorte, se não ele vai ficar só naquilo mesmo.”

Claudia Raia é mãe de 3 filhos, sendo dois deles meninos: Enzo é o mais velho, e Luca, o caçula. “Desde de pequenininho, quando um menino começa a chorar, perguntam tá chorando por quê? Pare de chorar, homem não chora”, frisou sobre o estereótipo imposto ao menino desde cedo.

“A pessoa já cresce sem saber o que ela está sentindo, sem saber que ela pode sentir alguma coisa, e muito menos detectar o que ela está sentindo”, destacou.

Na publicação, a atriz incentivou que os pais reforcem o diálogo com os filhos e questionou os seguidores sobre o assunto. “Abra os horizontes e fale de sexo com o seu filho homem. Falem sobre sentimentos. Falem que ele pode sentir”, frisou.

“Isso não é coisa de mariquinha. Não existe isso, pelo amor de Deus, chega disso. As pessoas são seres humanos e seres humanos sentem as coisas. Elas tem que saber o que estão sentindo e, entenderem o que elas são e o que elas querem da vida.”

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas