22.3 C
Mato Grosso
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
spot_img
HomePolíciaCarreta roubada no sul do estado é encontrada pela Polícia Civil em...

Carreta roubada no sul do estado é encontrada pela Polícia Civil em local usado como desmanche de veículos


Uma carreta avaliada em quase 1 milhão de reais, roubada em Pedra Preta, na região sul do Estado, foi recuperada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), na tarde desta segunda-feira (12.06).

O veículo de carga foi localizado pelos policiais civis na zona rural de Nossa Senhora do Livramento, a quase 110 quilômetros de Cuiabá. A equipe da Derfva constatou que o local é usado como ponto de desmanche de veículos pesados, onde também foram encontrados outros dois chassis de caminhão já recortados.

A carreta Volvo, carregada de aço e chapa de aço, foi roubada na manhã de domingo (11.06), na Rodovia BR 364, nas proximidades do município de Pedra Preta. O motorista foi surpreendido por dois motoqueiros e um carro, que fez sinal ameaçando o condutor com arma de fogo.

A vítima relatou que teve o caminhão fechado pelo automóvel e foi obrigada a parar a carreta. Após encostar o caminhão, um dos suspeitos, armado, entrou na cabine e ordenou que o motorista deitasse na cama do caminhão.Em seguida, outro criminoso dirigiu o caminhão e a vítima foi mantida em cativeiro até a madrugada desta segunda-feira (12). Ao ser libertado, o motorista a vitima aguardou o dia amanhecer e pediu carona para o ônibus escolar que a levou até a Delegacia de Pedra Preta.

O motorista afirmou que a carga roubada era composta por bobinas e chapas de aço, avaliada em R$ 250 mil, e foi carregada em São Paulo, e tinha como destino uma empresa em Cuiabá.

O local onde o caminhão foi localizado será periciado para a confirmação de se tratar de local de desmanche ilegal de veículos, e coleta de eventuais impressões digitais e material genético.

O proprietário da área não se encontrava no momento, mas será intimado para prestar esclarecimentos à Derfva

Fonte: Assessoria

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas