29.5 C
Mato Grosso
segunda-feira, abril 22, 2024
spot_img
HomePolíciaCarreta com carga ‘milionária’ é apreendida no Rio Grande do Sul

Carreta com carga ‘milionária’ é apreendida no Rio Grande do Sul

Na tarde de sexta-feira (19), ocorreu um flagrante e dois homens foram presos com milhares de produtos ilegais do Uruguai.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens e apreendeu uma carreta com milhares de mercadorias trazidas ilegalmente do Uruguai, avaliadas em R$5 milhões. A abordagem ocorreu na BR-290, em Eldorado do Sul (RS).

Segundo a Corporação, os inspetores deram ordem de parada a uma carreta, com placas em Horizontina (RS). O caminhoneiro e o ajudante, ambos com 60 anos, sem antecedentes, disseram que o veículo estava vazio. Quando perceberam que os policiais iriam verificar a carroceria, disseram que transportavam roupas, e apresentaram notas fiscais nacionais.

De acordo com a PRF, diante disso, os inspetores fizeram uma vistoria e acabaram encontrando muito mais do que roupas: milhares de brinquedos sem certificação do Inmetro, perfumes sem procedência e decodificadores de TV, entre outros, tudo de origem estrangeira (Uruguai) transportados ilegalmente. O valor de carga pode chegar a R$ 5 milhões.

A dupla foi presa e conduzida para a área judiciária. Eles então admitiram que levariam a carga para Caxias do Sul, onde entregariam para um desconhecido. A carreta carregada foi apreendida e ficará à disposição da Justiça.

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas