A Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista do caminhão atingido não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O acidente aconteceu neste domingo (15), no município de Sorriso.
A caminhonete em que estavam 4 jovens que morreram em um acidente com um caminhão na BR-163 em Sorriso, no norte do estado, tinha excesso de velocidade, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do veículo de carga atingido também não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O acidente aconteceu no domingo (15).
As quatro vítimas do acidente são jovens com idades entre 19 e 22 anos. O grupo estava na caminhonete, que teria batido na traseira do caminhão e ficou presa debaixo do veículo.
O chefe da 6ª Delegacia da PRF, Felipe Dias Mesquita, disse que o caminhão estava com algumas irregularidades.
“Há uma possível incidência de excesso de velocidade da caminhonete e não existe marca de frenagem, então, a gente entende que não houve reação do condutor da caminhonete para frear. O veículo se encontra com o licenciamento vencido e o motorista do caminhão, preliminarmente, não possui CNH. Isso ainda vai ser averiguado para finalizar o boletim”, disse.
Segundo a PRF, o motorista do caminhão pode ser indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Entenda o acidente
Pietro Honisch da Pieve (primeira foto acima), Gabriel Henrique Pereira Brescansin (primeira foto abaixo), Emanuelly Boni Bezerra (segunda foto acima), Nathan Lorenz Holzbach (segunda foto abaixo) — Foto: Divulgação
Quatro jovens que estavam em uma caminhonete se envolveram em um acidente com um caminhão, na madrugada de domingo (15). As quatro vítimas fatais foram a óbito antes mesmo da equipe de socorro chegar no local. O veículo ficou completamente destruído.
Os jovens foram identificados como:
- Pietro Honisch da Pieve, de 22 anos
- Gabriel Henrique Pereira Brescansin, de 21 anos
- Emanuelly Boni Bezerra, de 19 anos
- Nathan Lorenz Holzbach, de 20 anos
Pietro e Emanuelly eram estudantes. Já Gabriel trabalhava como agricultor e Nathan era auxiliar administrativo. Os quatro, segundo a família, eram amigos e estavam a caminho de uma fazenda da região, onde passariam o fim de semana.
Parte da caminhonete ficou presa no caminhão envolvido no acidente — Foto: TVCA/reprodução
Duas pessoas que estavam no caminhão foram socorridos pela equipe da concessionária e encaminhadas com ferimentos ao Hospital Regional de Sorriso.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para a perícia. As causas do acidente serão investigadas.
A Prefeitura de Sorriso decretou luto oficial de três dias pelo falecimento das vítimas. “A Administração Municipal externa seu pesar aos familiares destas quatro vítimas, bem como também se solidariza aos amigos, colegas e a toda a comunidade sorrisense, que está consternada com a tragédia”.