Um caminhoneiro de 54 anos foi preso na noite de sábado (30), transportando 570 caixas de bebidas alcoólicas, sem nota fiscal, na MT-110, no município de Guiratinga (a 328 km de Cuiabá). A carga tinha como destino a cidade de Primavera do Leste.
De acordo com as informações, por volta das 22h, o condutor de um caminhão, com placas de Joanópolis (São Paulo) foi flagrado com uma das lanternas do veículo quebrada. Ao ser parado pela polícia e questionado sobre a situação, o suspeito apresentou nervosismo. Ele também não portava a documentação do veículo.
Ainda durante abordagem, o caminhoneiro afirmou que estava transportando uma carga de vasilhames de bebidas vazias, mas que não possuía nenhuma nota fiscal. Os militares então fizeram uma vistoria e solicitaram para que o suspeito abrisse a porta lateral do caminhão, momento em que ele se recusou, relatando que algumas caixas poderiam cair, tentando dificultar a fiscalização.
Em seguida, as equipes entraram no baú do caminhão e identificaram diversas caixas vazias e outras lacradas, que estavam escondidas. Ao todo, foram apreendidas 570 caixas de bebidas alcoólicas da marca “51″.
O suspeito estava acompanhado de um outro rapaz, que afirmou à PM que foi contratado para fazer duas diárias e auxiliar no carregamento do caminhão. O motorista e a carga apreendida foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Com informações da PM-MT