29.3 C
Mato Grosso
sábado, julho 13, 2024
spot_img
HomeCidadesAvenida W-11 | Operação visa conscientizar motoristas e impedir acesso de veículos...

Avenida W-11 | Operação visa conscientizar motoristas e impedir acesso de veículos pesados

O problema na W-11 tem piorado nos últimos dias em função do bloqueio de acesso ao trânsito no Anel Viário, que está em obras

Uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM) por meio do Gabinete de Apoio à Segurança Pública do Município (Gasp) iniciaram uma ‘Operação de Conscientização’ na Avenida W-11 para coibir a entrada de veículos pesados no perímetro urbano de Rondonópolis (MT), nesta quinta-feira (22).

Imagem: fis Avenida W-11 | Operação visa conscientizar motoristas e impedir acesso de veículos pesados
Veículo sendo fiscalizado – Foto: Vandréia de Paula/AGORAMT

A ação acontece devido ao aumento do tráfego de carretas na cidade. A ideia é fortalecer a fiscalização visando impedir o acesso dos veículos pesados.

O problema na W-11 tem piorado nos últimos dias em função do bloqueio de acesso ao trânsito no Anel Viário, que está em obras. Caminhoneiros que não querem trafegar pela região do Campo Limpo em uma estrada vicinal inadequada para veículos pesados e preferem encurtar o caminho entre a BR-364 e as MT-270 e MT-130 acabam utilizando a Avenida W-11.

Imagem: ff55 Avenida W-11 | Operação visa conscientizar motoristas e impedir acesso de veículos pesados
Ação conjunta fiscalização – Foto: Vandréia de Paula/AGORAMT

“Estamos aqui não só para coibir, mas também para conscientizar a todos que passam
pela via para que procurem usar os equipamentos obrigatórios especialmente as documentações em dias para que possamos ter um trânsito seguro e mais humano na nossa cidade” explica o PRF Lucena.

Imagem: f2 Avenida W-11 | Operação visa conscientizar motoristas e impedir acesso de veículos pesados
Carreta abordada – Foto: Vandréia de Paula/AGORAMT

O chefe do Departamento de Trânsito do Município, Fernando Rivelo, explica que o trânsito de veículos pesados pode ser feito em horários específicos para carga e descarga, mas
o que está acontecendo é que por conta do desvio os veículos estão utilizando as vias urbanas.

Imagem: operacao Avenida W-11 | Operação visa conscientizar motoristas e impedir acesso de veículos pesados
Ação de fiscalização – Foto: Vandréia de Paula/AGORAMT

“Isso acaba dificultando o trânsito urbano e piorando o fluxo de veículos. A nossa frota que é de 205 a 208 mil veículos é anormal para o tamanho da cidade. São muitos veículos
e a cidade de Rondonópolis carrega o título de capital de rodantes pesados então a gente tem esse fluxo de veículos intenso com o fluxo de veículos pesados maior ainda e por esse motivo estamos fazendo esse trabalho em conjunto” ressalta o chefe Rivelo.

Ainda conforme Fernando, os veículos pesados só podem entrar em pontos específicos no perímetro urbano para carga e descarga das 20h às 6h.

“A Secretaria de Trânsito do Município já vem fazendo essa fiscalização diariamente só que a gente percebeu que precisava unir esforços das forças de segurança pública para que a gente consiga fazer um trabalho mais eficaz. Estamos tentando parar os veículos e orientar para que eles possam pegar o desvio que foi disponibilizado pelo governo do Estado, mas é claro que quando isso não é possível, quando o camarada se recusa a gente faz o auto de notificação” finaliza Rivelo.

Via: Vandréia de Paula – TV CIDADE

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas