21.9 C
Mato Grosso
segunda-feira, março 4, 2024
spot_img
HomePolíticaApós horas de reunião, governador pede mais tempo para decidir entre Fabio...

Após horas de reunião, governador pede mais tempo para decidir entre Fabio e Botelho

O União Brasil segue no mesmo impasse sobre quem será o candidato do partido a prefeito de Cuiabá: Fábio Garcia ou Eduardo Botelho. Isso, porque o governador Mauro Mendes (União) pediu mais tempo para os postulantes ao comando do Palácio Alencastro.

A expectativa, contudo, é que a decisão final ainda saia entre hoje ou amanhã, antes do Carnaval.

O chefe do poder Executivo recebeu os dois pré-candidatos em seu gabinete no Palácio Paiaguás na manhã desta quinta-feira (8) e a conversa se perdurou por mais de três horas. Segundo Botelho, foi debatido todos os cenários possíveis.

“Nós conversamos bastante, tivemos uma reunião muito longa, é uma conversa longa. Nós conversamos sobre tudo: partido, Estado, Prefeitura, sobre a importância de nós estarmos juntos e nós estarmos separados. Enfim, discutimos todas as situações e o governador pediu mais um tempo, horas talvez, para ele refletir”, explicou o parlamentar.

Desde o início da semana uma série de reuniões vem sendo realizadas. Esse imbróglio sobre a candidatura do partido para a Prefeitura de Cuiabá vem se arrastando desde o ano passado.

Nesta quarta-feira (7), inclusive, Botelho disse estar de “saco cheio” e cobrou um posicionamento do governador antes do Carnaval.

Vale lembrar que, desde o começo Mendes deixou claro a sua preferência por Garcia, mas sofre pressão das demais lideranças do União Brasil, que defendem, com unhas e dentes, o nome de Botelho.

Por Kamila Arruda / Da Reportagem Local – Jardel P. Arruda

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas