O adolescente Pedro Henrique Zarzenon Moraleco, de 17 anos, morto na noite desta terça-feira (12), no bairro Jardim Universitário, em Cáceres, foi vítima da violência entre facções criminosas no munícipio.
De acordo com o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cáceres, tenente coronel Luiz Marcelo, o jovem teria feito um gesto referente a uma facção criminosa em postagem nas redes sociais.
Ainda segundo as informações, membros de uma facção criminosa teriam visto o conteúdo, e entraram em contato com o rapaz para questioná-lo.
Ele mesmo assim teria continuado com as postagens, o que pode ter levado a execução do jovem.
O crime aconteceu por volta das 21h30 quando uma dupla em uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha teria se aproximando de uma mercearia onde jovem acabava de sair e efetuado diversos disparos contra o mesmo.
Dois dos disparos atingiram o jovem, que tentou ainda correr para o interior da mercearia, mas acabou morrendo no local.
Os bombeiros militares chegaram a ser acionados, todavia a vítima já se encontrava morto.
Após terem efetuados os disparos os criminosos fugiram do local.
A polícia realizou buscas na região para tentar identificar os suspeitos e a motivação do crime, mas ninguém foi preso até a publicação.
Por Joner Campos