33.2 C
Mato Grosso
sexta-feira, julho 19, 2024
spot_img
HomeCidadesApós boatos, moradores de Colniza escavam estrada em busca de ouro

Após boatos, moradores de Colniza escavam estrada em busca de ouro


Cerca de 200 pessoas estão procurando ouro na MT-418, antiga BR-174, na região de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá. Segundo a prefeitura, a corrida ao ouro começou após a notícia de que teria sido encontrado o metal na região

Contudo, o prefeito de Colniza, Milton de Souza Amorim, ressaltou que até o momento ninguém encontrou ouro na área, que fica a 7 km da área urbana. Na verdade, foi constatado o achado de um sítio arqueológico. 

“O Governo do Estado está asfaltando a rodovia. O que aconteceu é que durante os trabalhos foi constatado o achado de um sítio arqueológico. Essa área de 500 metros foi isolada pela fiscalização ambiental, porque o Iphan vai ter que ir até o local”, explicou o prefeito.

A coordenadora de gestão ambiental das obras da rodovia ressaltou que o material encontrado são fragmentos arqueológicos, que registram que aquela região foi ocupada por populações em tempos passados.

“Esse material arqueológico deve ser resgatado pela equipe da gestão ambiental, após a autorização do Iphan. Nenhuma pessoa tem autorização para fazer resgate naquela região, até que haja um posicionamento do Iphan”, explicou.

Apesar da movimentação no local, a Prefeitura de Colniza informou que não irá acionar as Forças de Segurança.

Fonte: primeira pagina

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas