18.5 C
Mato Grosso
domingo, julho 21, 2024
spot_img
HomeAgronegócioAo menos 40% da soja em Diamantino está em condições ruins e...

Ao menos 40% da soja em Diamantino está em condições ruins e parte das lavouras não vai nem ser plantadas

Período de 30 dias sem chuvas afetou drasticamente o desenvolvimento das plantas e já deve tirar 40% da área de milho safrinha.

As lavouras de soja em Diamantino no Mato Grosso estavam se desenvolvendo bem, mas após um período de 30 dias sem chuvas, ao menos 40% dos 420 mil hectares de soja são avaliados como em condições ruins.

O Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT, Altemar Kroling, conta que o começo da safra foi bom, com chuvas possibilitando o plantio em setembro, mas depois a seca prejudicou as áreas e já retirou potencial produtivo.

Em sua propriedade, Kroling ressalta que se não chover até o próximo final de semana, 240 hectares que seriam de soja, deixarão de ser semeadas, deixando as áreas para o plantio do milho segunda safra em janeiro.

Olhando para a safrinha de 2024, a liderança também aponta que vai haver uma redução de, ao menos, 40% na área com milho em função dessas dificuldades com a soja. Os produtores que deixarem de plantar milho devem apostar em plantas de cobertura já pensando na soja 2024/25.

FONTE: NOTÍCIAS AGRÍCOLAS

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas