Enquanto Filipe Toledo conquistava o bicampeonato mundial de surfe na Califórnia, nos Estados Unidos, amigos do surfista festejam o título em Ubatuba neste sábado, 9. Filipinho é natural da cidade do Litoral Norte e tem amigos e familiares que ainda vivem no município.
Filipe Toledo festeja bicampeonato da WSL — Foto: Divulgação
O surfista Artur Aguiar foi um dos que comemoraram a conquista. Ele se reuniu com outros amigos do surfista e, juntos, assistiram pela televisão a conquista de Filipe Toledo.
– Foi irado demais. Para nós, que somos de Ubatuba, ficamos emocionados. Colocamos uma TV aqui na loja e vimos juntos. Ele batalhou muito para conquistar mais esse título – destacou Artur.
– Sempre nos falamos. Nos últimos dias, como ele estava na pressão do campeonato, acabamos não falando muito. Mas sempre mantemos contato. Foi irado demais. Muito bom acompanhar. Ano passado, estava entalado o título. Agora tirou o peso das costas e fluiu. Que venham mais – completou.
Filipe Toledo (à direita) e o amigo de infância Artur Aguiar em Ubatuba — Foto: Reprodução/Instagram
No ano passado, após conquistar o primeiro título mundial, Filipe Toledo veio para Ubatuba para comemorar a conquista com os conterrâneos. Artur Aguiar aguarda por uma nova visita do amigo para festejar o bicampeonato com ele.
– Foi muito bom quando ele veio ano passado. Uma visita meio de surpresa, pessoal homenageou ele. Quando ele vier agora, vamos comemorar de novo – afirmou.
Filipe Toledo comemora campeonato mundial em Ubatuba — Foto: Danilo Sardinha/GE
Filipe Toledo nasceu em 1995, em Ubatuba. É filho de Ricardo Toledo, duas vezes campeão brasileiro de surfe. As primeiras ondas dele foram em Ubatuba, onde cresceu e disputou campeonatos locais. Em 2014, quando a carreira no surfe já começava a decolar, Filipe resolveu se mudar para a Califórnia, com toda a família.
Embora tenha deixado Ubatuba, o surfista ainda mantém ligação com a cidade natal. Em 2015, o ge conversou com amigos de Filipe Toledo na cidade do Litoral Norte e ouviu algumas histórias dele na cidade, como o apelido de infância “Corujito”.
Em 2021, ele inaugurou uma escola de surfe em Ubatuba, na Praia Grande.
– Foram anos muito bons da minha infância ali. Brinquei muito e surfei muito na Praia Grande. Agora estou dando mais uma retribuição à cidade que tenho muito amor. É um reconhecimento pelo que me tornei – disse o surfista na época da inauguração da escola.
Ainda em Ubatuba, Filipe Toledo também ajuda um projeto social no bairro Sesmaria. O atleta já utilizou algumas premiações do circuito para atender necessidades do projeto.
Do GE