34.8 C
Mato Grosso
domingo, dezembro 10, 2023
spot_img
HomeAgronegócioAgrishow cancela solenidade de abertura da feira depois de repercussão de ‘desconvite’...

Agrishow cancela solenidade de abertura da feira depois de repercussão de ‘desconvite’ de Fávaro

O Agrishow, maior evento do agronegócio na América Latina, cancelou a solenidade de abertura da feira prevista para esta segunda-feira (1°), às 11h, depois de repercussão do ‘desconvite’ de Fávaro. O anúncio foi feito por meio de nota pelas entidades realizadoras do evento.

A repercussão negativa do assunto começou quando o ministro da Agricultura e Abastecimento, Carlos Fávaro, afirmou ter sido ‘desconvidado’ a participar da abertura do evento depois de ter sido informado pelos organizadores que o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), estaria presente.

No aviso de cancelamento da abertura, as entidades frisam ainda que “A Agrishow mantém a sua tradição de ser a principal vitrine do setor, apresentando o que há de mais moderno em tecnologia para o agronegócio e soluções para pequenas, médias e grandes propriedades, estimulando a realização de negócios.”

O comunicado ainda reitera “o convite para que mantenha a sua agenda de visita ao evento para conhecer as inovações que estão ampliando a competitividade e o desenvolvimento do setor.”

Reprodução

Neste sábado (29), segundo informações confirmadas ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o Banco do Brasil afirmou que iria retirar o patrocínio da Agrishow. A informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.

Por CAROLINA ANDREANI

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas