32.1 C
Mato Grosso
quarta-feira, junho 12, 2024
spot_img
HomeCidadesAdvogado em Sapezal obtém decisão liminar anulando contrato de financiamento no caso...

Advogado em Sapezal obtém decisão liminar anulando contrato de financiamento no caso Forte Aliança

No mais recente desenvolvimento do caso Forte Aliança, o advogado Rafael Evangelista, representando uma cliente que alega ter sido vítima de um suposto golpe, conseguiu uma decisão liminar que anula o contrato de financiamento envolvendo o Banco Santander S.A., Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento S.A., e a empresa Forte Aliança Comércio de Veículos – LTDA.

O processo, que foi ajuizado no Fórum de Sapezal, teve como base a alegação de que a autora, apesar de ter sido enganada em uma transação de compra de veículo, cumpriu todas as cláusulas contratuais. O juiz responsável pelo caso decidiu que as instituições financeiras devem suspender todas as cobranças relacionadas ao contrato de financiamento, sob pena de multa.

A decisão também destacou a demonstração de boa-fé da autora, que, ao descobrir que o veículo adquirido tinha problemas, o depositou em juízo. O advogado Rafael Evangelista explicou que a melhor medida, no caso de sua cliente, era a devolução do veículo, uma vez que a disputa envolvia as instituições financeiras e a empresa Forte Aliança, que realizaram transações sob suspeita de envolver crimes.

“Minha cliente, mesmo após perceber que o veículo estava envolto em problemas, pagou uma entrada no valor de R$ 25.000,00 à empresa Forte Aliança, acreditando que estava adquirindo o carro de forma legal. Ela confiou na nossa orientação e, apesar de ficar desapontada, concordou em devolver o veículo à posse do Delegado de Polícia Civil da cidade, conforme as determinações judiciais. Temos um longo caminho pela frente, mas esta decisão indica que estamos no caminho certo”, afirmou Evangelista.

A primeira audiência, na qual o advogado Rafael Evangelista enfrentará os bancos e os proprietários da Forte Aliança Comércio de Veículos, está marcada para o dia 1º de março de 2024.

Para acessar a decisão completa, clique aqui!

Do Spz Online

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas