Nos primeiros 50 dias deste ano de 2024, ao menos 93 pessoas foram mortas violentamente em acidentes fatais de trânsito em diferentes cidades de Mato Grosso.
Nos 31 dias de janeiro, os acidentes envolvendo veículos de trânstito mataram 52 pessoas. Em fevereiro, até às 22h30 desta segunda-feira (19), foram registros 41 acidentes com vítimas fatais.
O último caso aconteceu na Avenida Filinto Muller, na altura de acesso ao bairro Cohab Canellas, em Várzea Grande (Grande Cuiabá).
O jovem piloto Vitor Bruno da Conceição Leite, de 22 anos, morreu na hora. Segundo as primeiras avaliações de policiais da Delegacia de Trânsito (Deletran), Vitor pilotava em alta velocidade.
A moto de Vitor, segundo testemunhas contaram a policiais da Deletran e da Guarda Municipal de Várzea Grande, a moto pilotada por Vitor bateu violentamente contra a traseira de outra moto onde estava um casal.
O piloto da moto atingida sofreu ferimentos leves, mas a mulher ele (nomes não fornecidos), precisou ser levada às pressas para o PSM de Várzea Grande, onde segue hospitalizada.
Com o forte impacto mentre as duas mmotos, Vitor foi arremessado, e morreu ao cair a cerca de 20 metros distante do local da colisão.
Policiais da Deletran realizaram a remoção do corpo para o IML, após a perícia preliminar de agentes da Perícia Oficial (Politec).
“Vamos aguardar o laudo pericial da Politec para oficializarmos as causas do acidente”, comentou um policial à reportagem do DIÁRIO já na madrugada desta terça-feira (20).
NÃO OFICIAIS – Os números de acidentes de trânsito registrados com vítimas fatais foram levantados pela reportagem do DIÁRIO através de casos publicados diariamente em sites em todo Estado de Mato Grosso, mas não são oficiais.
Por TÉO GOMES