Os números do Caged mostram ainda que Rondonópolis tem hoje um total de 70.390 empregados formais
Rondonópolis mantém saldo positivo na geração de empregos em maio e com destaque do setor da construção civil abre 336 novos postos de trabalho com carteira assinada. Em 2023, o Município soma a abertura de 2.858 vagas, sendo a cidade do interior de Mato Grosso que mais gerou empregos neste ano. Somente Cuiabá abriu mais vagas, com 4.504 no total.
Os dados sobre a geração de emprego formal foram divulgados nesta quinta-feira (29) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.
Segundo o Caged, Rondonópolis chegou ao quinto mês consecutivo do ano com total de admissões maiores que a de demissões. No mês, foram registradas 4.370 admissões e 4.034 desligamentos, gerando um saldo positivo de 336 empregos.
O saldo positivo na geração de empregos em maio foi puxado, principalmente, pelo setor da construção civil, que promoveu a abertura de 195 novas vagas de trabalho. O setor emprega atualmente 6.158 trabalhadores formais.
O setor de serviços também contribuiu para a geração de empregos no mês, sendo responsável pela criação de 104 vagas. Somente no setor de serviços, que é o que mais emprega trabalhadores com carteira assinada em Rondonópolis, conta com 31.600 pessoas empregadas.
A indústria, assim como os setores da construção civil e serviços, fechou o mês de maio com saldo positivo na geração de empregos, criando 61 novos postos de trabalho formal. O setor é o terceiro que mais emprega em Rondonópolis atualmente, com um total de 10.045 trabalhadores.
Já os setores do comércio e a agropecuária fecharam vagas de trabalho em maio. O comércio demitiu mais que admitiu e fechou 3 postos de trabalho. A agropecuária seguiu o mesmo caminho, e foi responsável por fechar 21 postos.
Os números do Caged mostram ainda que Rondonópolis tem hoje um total de 70.390 empregados formais.
Fonte: GCOM