22.4 C
Mato Grosso
quinta-feira, fevereiro 19, 2026
spot_img
HomeDiário TVPrefeito Abílio culpa o Bolsa Família por buracos e matagal nas ruas

Prefeito Abílio culpa o Bolsa Família por buracos e matagal nas ruas

Viciado em redes sociais, Abilio Brunini (PL) não perde uma chance para virar manchete e “lacrar” no território livre da internet.

Há dias, o prefeito vem reclamando da dificuldade para contratar trabalhadores para os serviços de limpeza e manutenção urbana, em Cuiabá.

Nesta semana, ele aproveitou uma aparição pública para reafirmar a reclamação e arrumar uma desculpa para sua omissão diante desse problema administrativo.

O nobre alcaide afirmou que um dos fatores que contribuem para a baixa procura de serviços é o assistencialismo, que tornaria o salário pouco competitivo para a realização de trabalho braçal.

Segundo ele, as pessoas não estão buscando trabalhar com limpeza de rua, poda, entre outros serviços, porque têm outras alternativas.

“Às vezes, a pessoa recebe o Bolsa Família e faz um outro bico. E acaba ganhando mais ou menos o mesmo que ganharia nesse tipo de trabalho”, disse.

Na verdade, Abílio também não perde uma chance para subir no palanque, assumir sua condição de extrema-direita e mirar no alvo preferencial dos adoradores do presidiário Jair Bolsonaro (PL): o Governo Lula (PT).

O prefeito cuiabano, quando nada, se revela frontalmente contra a ação social que beneficia os menos favorecidos pela sorte, como é o caso daqueles contemplados com o Bolsa Família.

Não precisa ser aliado do PT para saber que trata-se de maior programa de transferência de renda do Brasil, reconhecido internacionalmente por já ter tirado milhões de famílias da fome.

O Bolsa Família busca promover a dignidade e a cidadania das famílias também pela atuação em ações complementares por meio de articulação com outras políticas para a superação da pobreza e transformação social, tais como esporte, ciência e trabalho.

Atualmente, todas as famílias cadastradas no Bolsa Família recebem, no mínimo, R$ 600.

Se o prefeito não tem condições (ou competência) para resolver o problema dos buracos e do matagal na Capital, aí é outra coisa.

Veja vídeo:

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas