26.8 C
Mato Grosso
terça-feira, janeiro 27, 2026
spot_img
HomeNotíciasEstudante do IFMT morre vítima de covid em hospital de Tangará da...

Estudante do IFMT morre vítima de covid em hospital de Tangará da Serra

A jovem estava tratando uma pneumonia no Hospital São Lucas, em Juína, quando foi diagnosticada com covid-19. Em seguida, ela foi transferida para a UTI do Hospital Municipal de Tangará da Serra.

Karina Bernardes Prestes, de 20 anos, estudante do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Juína (a 746 km de Cuiabá), morreu nessa segunda-feira (26), vítima de covid-19. Segundo informações repassadas por familiares a sites locais, a jovem estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Tangará da Serra.

A estudante cursava o 5º semestre de Agronomia no IFMT e pretendia seguir a carreira da família. Ela é filha de produtores rurais e sobrinha do vereador de Juína, Vanderlei Prestes, conhecido como Vanderlei Churrasqueiro.

Nas redes sociais, o vereador e uma prima de Karina, Shirlen Prestes, lamentaram a perda precoce da estudante e prestaram homenagens. Na publicação, Shirlen se despede dizendo que Karina agora descansará em paz, sem dor e sofrimento, mas deixará uma luz brilhando nos corações daqueles que a amam.

“Hoje me despeço de você com o coração pesado de saudade. Você foi mais que uma prima, foi minha amiga, minha irmã de alma, uma presença que trouxe alegria, amor e lembranças que vou guardar para sempre. Cada riso, cada momento junto ficará eternamente em meu coração. Mesmo sabendo que você agora descansa em paz, livre de dor e sofrimento, a tristeza da sua ausência é imensa. Mas sua luz, seu carinho e o amor que compartilhamos continuarão a brilhar em mim e em todos que te amaram. Eu te amo daqui até o céu”, diz a mensagem.

Em nota, o IFMT prestou solidariedade aos familiares e amigos de Karina: “Neste momento de profunda tristeza, o IFMT Campus Juína se solidariza com os familiares, amigos, colegas e toda a comunidade acadêmica, expressando seus mais sinceros sentimentos”.

O velório da estudante foi realizado na Capela da Esperança Wilson Locatelli, na Associação Ministério da Esperança (AME), no bairro Módulo 05, em Juína. Não há informações sobre o sepultamento.

De acordo com informações do site Juína News, Karina estava tratando uma pneumonia no Hospital São Lucas, em Juína, quando foi diagnosticada com covid-19. Em seguida, ela foi transferida para a UTI do Hospital Municipal de Tangará da Serra.

Durante o tratamento, familiares chegaram a notar melhora no quadro de saúde da estudante, que apresentou evolução clínica e se preparava para receber alta. Contudo, devido a uma piora inesperada, Karina não resistiu e morreu.

Veja publicação do IFMT de Juína:

Reprodução/Instagram

estudante do ifmt de juína que morreu de covid

Fonte: RepórterMT
Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas