CBM-MT
Três bombeiros militares especializados em buscas e um cão farejador encontraram o corpo da vítima submerso no Rio Arinos
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na manhã desta sexta-feira (18.10), o corpo de um homem de 45 anos que estava desaparecido desde o dia 15 de outubro na região de chácaras conhecida como Espinha de Peixe, distante cerca de 45 km de Nova Mutum.
Segundo informações dos familiares, o homem estava agitado no dia do desaparecimento, alegando sentir-se perseguido. Ele pediu ao irmão que o levasse a um pesqueiro, onde pretendia passar dois dias. Ao retornar ao local no dia seguinte com suprimentos, o irmão não conseguiu encontrá-lo.
A equipe da 5ª Companhia Independente Bombeiro Militar (5ª CIBM) foi acionada no dia 17 de outubro e três bombeiros militares especializados em buscas e o cão farejador Scott foram mobilizados. No primeiro dia, foram encontradas algumas peças de roupa do homem nas margens do Rio Arinos, e buscas de barco foram realizadas, mas sem sucesso.
As equipes retomaram os trabalhos de buscas na manhã desta sexta-feira partindo do local em que as roupas foram encontradas, com auxílio do cão Scott, conseguiram localizar o corpo da vítima que estava submerso na água.
O corpo da vítima foi retirado da água e identificado como sendo do homem desaparecido. A Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para as demais providências de investigação.
Fonte: CBM-MT