A Prefeitura de Cuiabá demitiu as profissionais Técnicas em Desenvolvimento Infantil (TDI) que atuavam em sala do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, no período vespertino. A medida foi tomada após a divulgação do laudo da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), nessa terça-feira (14), que confirmou a agressão sofrida por uma bebê de 1 ano no local.
Conforme nota da prefeitura de Cuiabá, no mesmo mês em que o órgão recebeu a denúncia de maus tratos contra a menor, foi solicitado o resultado do exame de corpo de delito, realizado posteriormente pelo Instituto Médico Legal (IML).
Outra providência tomada foi a exoneração da equipe gestora de suas funções de direção e coordenação pedagógica. Um diretor interventor foi nomeado para acompanhar e orientar as atividades desenvolvidas na unidade educacional.
Após o resultado do exame, as profissionais que atuavam na sala, no período vespertino, foram demitidas. Além disso, foi solicitado a abertura do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), a cargo da Corregedoria Geral da Prefeitura de Cuiabá, em desfavor da equipe gestora da unidade educacional.
“Torna-se necessário destacar que, com escopo na Rede Protege, a Secretaria Municipal de Educação realizou o acolhimento da criança e de sua família, bem como a inserção da criança em outra unidade, onde seguem sendo acompanhadas pela Assessoria Pedagógica do órgão. A criança frequenta normalmente a unidade e participa das atividades oferecidas”, esclareceu em nota.
O caso
No dia 26 de abril, uma mãe denunciou que sua filha de apenas um ano havia retornado para casa com diversos hematomas nas costas. Na época, a mãe relatou que enviou fotos para a diretora da unidade, mas que a mesma não soube explicar o ocorrido.
Fonte: GD