Denunciado pelo Ministério Público, ele vai responder pelo crime de violação sexual mediante fraude
Um médico foi preso, na manhã desta quarta-feira (29), por suspeita de abuso sexual de duas pacientes em um posto de saúde localizado em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro.
De acordo com a denúncia do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), os crimes teriam sido cometidos no dia 30 de dezembro de 2022.
Na ocasião, duas mulheres apresentavam sintomas completamente diferentes: uma com crise de ansiedade e a outra, com diarreia. Após prestar atendimento na emergência, o médico teria levado as pacientes para uma sala longe da presença da equipe de enfermagem.
Ao entrarem no consultório, as mulheres foram orientadas a tirar a roupa e deitar de bruços, para que ele introduzisse um medicamento pela via retal.
Além da prisão do médico, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na sua residência. A promotoria investiga agora se ele fez outras vítimas enquanto trabalhava na unidade.
“Considerando que ele trabalha na rede pública de saúde do município de Mangaratiba durante um bom período, é provável que existam vítimas que ainda não chegaram ao conhecimento do Ministério Público. Então é importante que pacientes que tenham sofrido esse abuso, que tenham passado por esse constrangimento, nos procurem e nos relatem. Podem denunciar pelo formulário ou pelo número 127”, orientou a promotora Débora Becker.
O suspeito vai responder pelo crime de violação sexual mediante fraude, agravado pelo fato de ter sido cometido contra enfermos.
Fonte: R7