21.5 C
Mato Grosso
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
spot_img
HomeNacionalGarozinho Maia e filho de 12 anos morrem após queda de avião...

Garozinho Maia e filho de 12 anos morrem após queda de avião bimotor em Rondônia

Foi confirmado por amigos e familiares que os corpos que estavam no avião que caiu sábado (29) nas proximidades do município de Vilhena (RO) são do pecuarista de Araçatuba Garon Maia Filho, 42 anos, o Garonzinho, e do filho dele, conhecido como Kiko, de 12 anos.

O bimotor prefixo PR-ITE modelo Baron 58, fabricado em 2011 e que estava em plenas condições funcionais e documentais de voo, caiu no início da noite de sábado na fazenda de um pecuarista de Vilhena, área localizada nas proximidades do limite com o município de Comodoro (MT). O produtor rural foi o primeiro a localizar a aeronave após chegar ao local da queda a pé, a partir de uma picada feita no mato.

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), cujas equipes haviam sido mobilizadas desde as primeiras notícias do desaparecimento da aeronave, confirmou o acidente. O bimotor, que havia decolado do aeroporto de Vilhena, distante cerca de 25 quilômetros, ficou completamente destruído e só teve parte da cauda preservada.

O Corpo de Bombeiros de Vilhena encontrou os corpos de pai e filho, que não resistiram ao impacto da aeronave com a vegetação. Garon Maia Filho, apesar de jovem, era considerado um piloto experiente. Ele ainda voaria neste domingo (30) para levar o filho, com quem passava férias, de volta para a mãe, Beatriz Braga Veronezi, de quem era divorciado e mora em Campo Grande (MS)

O Cindacta 4 acionou um grupo de busca e salvamento da FAB chamado SAR, que tem sede em Campo Grande. Durante três horas a equipe sobrevoou o local do último sinal do transponder emitido pela aeronave até ela desaparecer dos radares.

Um empregado da família informou que Garonzinho viajava rumo a Vilhena, onde iria abastecer o avião, e retornaria em seguida para uma das propriedades dentre as dezenas que a família tem em seis estados, a fazenda Jaqueline. O tempo de voo estimado até o destino era de 15 minutos, porém o bimotor sumiu dos radares cinco minutos após a decolagem.

A fazenda Jaqueline fica no distrito de Nova Conquista, região do rio Vermelho, em área que ocupa em parte o Estado de Mato Grosso, na divisa com Rondônia. A fazenda tem sede no município de Vilhena, limite com Colorado do Oeste.

Garon Maia Filho era neto do lendário pecuarista Braulino Basílio Garon Maia, que morreu em 2019 aos 93 anos. Filho do patriarca da família e pai de Garonzinho, Garon Maia faleceu de câncer no ano passado. A vítima do acidente desse sábado deixa a mãe, Cristina, e os irmãos Rafael e Antônio.

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas