Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que a professora Ledy Barboza Vieira, 50, é atropelada por um caminhão, no bairro Nova Vacaria, Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá). Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde dessa terça-feira (29), logo após o acidente.
A Polícia Civil foi acionada por volta das 18h para um acidente envolvendo uma carreta bitrem e uma cilista. No local, foi informado que ambos seguiam na mesma avenida, sentido Centro, quando o caminhoneiro iniciou a manobra de conversão à direita para acessar o pátio de um posto de combustíveis desativado.
A ciclista, que seguia na lateral direita da via e da carreta, não percebeu e seguiu em frente, quando foi tocada pela cabine da carreta e caiu. Na sequência, a carreta passou por cima da professora.
Testemunhas começaram a gritar para o caminhoneiro parar e ele parou, mas a vítima já estava muito ferida. Aos policiais, ele contou que a mulher estava no “ponto cego” do caminhão, de modo que ele não percebeu sua presença.
O teste do bafômetro comprovou que o motorista não tinha bebido.
Lady chegou a ser socorrida e levada de ambulância para o Hospital de Comodoro. Sendo encaminhada ao Hospital Regional de Cáceres em estado gravíssimo, mas, no caminho, ela não resistiu e morreu.
O acidente é investigado.
Por Ana Júlia Pereira