Profissionais atuam em departamentos administrativos de diversas Pastas do município
Trabalhadores terceirizados da Prefeitura de Cuiabá pela empresa Bem Estar Prestadora de Serviços protestaram na Câmara de Vereadores de Cuiabá, durante sessão desta terça-feira (3). Os profissionais atuam em departamentos administrativos de diversas Pastas do município. Eles alegam atraso no pagamento em até seis meses, além de atraso no 13º de 2023.
“A gente quer uma resposta! Vamos até a prefeitura e falam que o prefeito que já fez o repasse. A gente vai até a empresa e diz que a prefeitura não repassou. Fica esse jogo de empurra. A gente tá passando fome, necessidade, a gente tem conta, aluguel. Tem pessoas que mudaram de casa porque a pessoa [locatário] não entende”, afirmou à imprensa um dos funcionários prejudicados, Thiago Willian.
Segundo relatado por outro funcionário, alguns trabalhadores chegaram a ser demitidos do trabalho, sem aviso prévio e sem receber os direitos trabalhistas. “Pedimos socorro aos vereadores que tem que fiscalizar essa gestão”, disse.
OUTRO LADO
Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que está dentro do prazo legal de medição e pagamento da nota de serviços prestados pela empresa e destacou que não possui gestão direta sobre a contratação, demissão ou pagamento dos funcionários que possuem vínculo.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
Nota à imprensa
Está dentro do prazo legal de medição e pagamento da nota de serviços prestados pela empresa Bem-Estar Ltda atendendo a prazo descrito contratualmente:
Destaca que não possui gestão direta sob a contratação, demissão ou pagamento dos funcionários que possuem vínculo
empregatício com a prestadora de servico;
Afirma ainda que todos os contratos são publicizados e seguem os ritos legais.
Fonte: hnt.