Um trabalhador rural de 43 anos, identificado como José Nildo Dantas, morreu na tarde dessa terça-feira (13) após sofrer um acidente de trabalho em uma propriedade rural localizada no município de Marcelândia (a 743 km de Cuiabá), em Mato Grosso.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 15h a Polícia Militar foi acionada pelo recepcionista do Hospital Maria Zélia. Apesar do atendimento médico prestado, José Nildo não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.
Conforme o relato de uma testemunha, a vítima trabalhava em um projeto de extração de madeira com outros funcionários. Durante a operação de uma pá carregadeira, José Nildo teria se posicionado na parte traseira do maquinário. Ao realizar uma manobra em marcha à ré, o operador do equipamento acabou atingindo o trabalhador, que foi prensado contra uma tora de madeira.
O operador da máquina foi localizado pela polícia e afirmou que realizava o carregamento de um caminhão e não percebeu a presença da vítima, que estaria em um ponto cego do veículo. Ele relatou ainda que o atropelamento ocorreu de forma acidental, que acionou socorro imediatamente e acompanhou a vítima até o hospital.
O condutor da pá carregadeira foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. O caso foi registrado como morte acidental consumada e será investigado pelas autoridades competentes.
Por THIAGO NOVAES




