Sertanejo, que fez dupla com Thaeme, não foi considerado pai de uma criança para a qual já pagou pensão; teste de DNA não foi realizado
Thiago Servo, ex-dupla de Thaeme, falou que ainda deseja saber se é o pai de uma criança para qual pagou mais de R$ 1 milhão de pensão. A Justiça determinou que ele não é o pai da menina, mas o cantor ainda tem dúvidas, pois o exame de DNA não foi feito.
“Não sei se vocês sabem, a lei no Brasil funciona assim: quando é convocado lá o DNA, o teste, e o pai não vai, ele já é considerado pai, mas quando a mãe não vai, é considerado como se o pai não fosse o pai, então o pai sofre”, declarou o sertanejo em um vídeo publicado nas redes sociais.
O artista decidiu se manifestar após uma entrevista que ele concedeu falando sobre tudo o que viveu nos últimos anos ser impedida de ir ao ar.
“Em momento nenhum eu citei o nome de alguém. Na verdade, eu só quero ter o direito de saber se eu sou o pai, entendeu? É tudo o que eu mais quero. Inclusive, é uma coisa que eu acho uma injustiça tremenda, não só comigo, eu ainda tenho voz para vir aqui falar com vocês, tem bastante gente que me acompanha. Mas e os pais que não podem fazer nada e tem que sofrer calado?”, declarou.
Para o artista, não é justo ele permanecer nessa dúvida. Para mudar isso, o sertanejo pretende sugerir a criação de uma lei que torne o teste de DNA obrigatório.
Ação indenizatória
O advogado Otávio Gomes Figueiró, que representa Thiago, declarou recentemente que o cantor pagou mais de R$ 1 milhão de pensão. Após a Justiça determinar que o cantor não é o pai da criança, ele entrou com um processo pedindo a devolução do valor e uma indenização.
“Estamos ingressando com uma ação indenizatória para restituir o que lhe foi retirado. Não só o que ele pagou de pensão, mas também o dano moral e material. Thiago ficou sete anos com um mandado de prisão atrás do outro sem poder trabalhar, sem poder fazer show. A Justiça tarda, mas não falha e nós vamos buscar os direitos do Thiago”, declarou na ocasião. Em 2016, o artista chegou a ser preso pelo não pagamento da pensão.
Fonte: Quem Online