Um homem, identificado como Jovane dos Santos Pereira Leite, de 29 anos, morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na tarde deste domingo (25), no bairro Cavalhada 3, em Cáceres (a 218 km de Cuiabá). O suspeito é membro de uma facção criminosa e possuía mais de de 10 passagens criminais.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Força Tática realizava patrulhamento tático pela Rua dos Serralheiros, por volta das 16h, quando visualizou o suspeito saindo de uma residência e colocando uma arma de fogo na cintura.
Os policiais desembarcaram para realizar a abordagem, mas o homem correu de volta para o interior da casa. Conforme o boletim de ocorrência, foram dadas ordens para que ele parasse e se deitasse no chão, porém as determinações não foram obedecidas.
Ainda segundo a PM, já dentro de um dos cômodos, o suspeito passou a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe. Novamente, os policiais verbalizaram para que ele soltasse a arma, mas o homem teria continuado atirando. Diante da situação, os militares reagiram aos tiros e atingiram o suspeito.
O socorro foi acionado, mas a equipe médica constatou a morte ainda no local. Os órgãos competentes, como perícia e Polícia Civil, também foram acionados para os procedimentos legais.
Na ação, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, um celular e sete munições intactas. O caso será apurado pelas autoridades responsáveis.
Por Eloany Nascimento




