A Polícia Militar foi acionada via 190 após solicitação do proprietário rural que relatou possível tentativa de furto de carga em uma fazenda no Distrito Ranchão, Segundo ele, dois caminhões estariam realizando o carregamento de soja utilizando uma ordem de carregamento aparentemente falsa.
Ao chegar ao local, a equipe policial conversou com a funcionária responsável pela balança, que informou ter entrado em contato com o supervisor de logística da empresa para confirmar a autenticidade da ordem de carregamento. O supervisor, entretanto, afirmou que nenhum veículo da empresa estava autorizado a carregar naquela data e local, indicando possível falsificação do documento apresentado.
Diante da suspeita, o proprietário foi novamente informado, e a Polícia Militar acionada. Já na fazenda, os policiais encontraram dois motoristas, que estavam com os caminhões carregados de soja. Eles relataram ter sido contratados por um indivíduo identificado apenas como “Alex”, que teria se apresentado como funcionário da empresa de transportes e fornecido todas as orientações para o carregamento.
Considerando os indícios de fraude, os condutores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum para esclarecimentos.




