A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), antiga aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi alvo de vaias durante um show da banda Roupa Nova no dia 1º de agosto, em Campo Grande (MS).
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que a parlamentar tentou interagir com os músicos durante o espetáculo “Simplesmente Roupa Nova”, no Ondara Buffet. A senadora enfrentou resistência por parte do público, que a interrompeu diversas vezes.
Ao ser vaiada, Thronicke disse que “está tudo certo, a gente vive numa democracia”. Os integrantes da banda pediram respeito à parlamentar, que então conseguiu concluir sua pergunta sobre a música “Coração Pirata”, tema da novela Rainha da Sucata (1990).
A senadora se elegeu em 2018 com a apoio de Bolsonaro, mas Soraya Thronicke se afastou do ex-presidente e passou a questionar a condução do governo durante a pandemia de Covid-19.
Depois, a parlamentar integrou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid e também da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos atos do 8 de janeiro de 2023, protocolando pedidos para investigar os ataques contra as sedes do STF (Supremo Tribunal Federal), Congresso Nacional e Palácio do Planalto. Além disso, ela concorreu à Presidência da República pelo União Brasil, em 2022.
Desde então, a senadora faz críticas públicas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.