Seis pessoas foram assassinadas a tiros na noite de quarta-feira (6) em Alto Garça, município localizado a 362 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, os crimes ocorreram por volta das 21h, em dois locais diferentes da cidade, supostamente associados ao tráfico de drogas.
O primeiro incidente ocorreu na Avenida Sete de Setembro, onde três indivíduos foram alvejados em frente a um estabelecimento próximo à Escola Ytrio Corrêa.
Todas as vítimas, incluindo Maria Paulina Soares dos Santos, 18 anos, Waldeir Inácio Ferreira Júnior, 30 anos, e Haffael Fernandes dos Santos Pinho, 26 anos, foram declaradas mortas no local pela equipe médica do Hospital Municipal.
Testemunhas afirmaram ter ouvido os tiros, porém, não presenciaram o ocorrido. A segunda sequência de assassinatos ocorreu na Avenida Rio Branco, onde Fabrício Jesus Barbosa, conhecido como ‘Nego Di’, de 44 anos, Edson Marques de Souza Júnior, conhecido como ‘Disson’, de 24 anos, e Nelita Carol Souza de Jesus, de 26 anos, foram mortos a tiros.
Todas as vítimas possuíam histórico criminal, com Fabrício registrando ocorrências por ameaça, extravio de documentos e desacato, enquanto Edson tinha passagens por furto, lesão corporal, tráfico, desacato, roubo, direção perigosa, corrupção de menores e estupro.
As autoridades policiais, acompanhadas pela equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), estiveram nos locais dos crimes para as devidas investigações. O caso está sob análise da Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias dessas mortes violentas.