O crime foi praticado depois que Carlos Pedrosa anunciou o desejo de se vender seus bens e mudar de cidade, o que irritou seus algozes
A Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (30), um criminoso identificado como Auderlan Ribeiro, de 19 anos, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). Ele é acusado de ter participação no roubo seguido de morte do professor Carlos Pedrosa, de 58 anos, cujo corpo foi encontrado em 26 de agosto deste ano.
Segundo o registro de ocorrência, equipes fizeram diligências e encontraram Auderlan, que era considerado foragido da Justiça.
Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos cabíveis.
O corpo do professor foi encontrado em um freezer em uma área rural de Tangará da Serra no dia 26 de agosto. Ele estava desaparecido desde o dia 6 do mesmo mês. À ocasião, um dos jovens envolvidos no crime, de 18 anos, foi preso.
Investigações conduzidas pelo delegado Adil Pinheiro, do município, apontaram que o professor abrigava os dois jovens. O crime foi praticado depois que Carlos anunciou o desejo de se vender seus bens e mudar de cidade, o que irritou seus algozes.
Conforme o delegado, os jovens se aproveitavam da condição financeira de Carlos e usavam a casa dele como uma espécie de ‘boca de fumo’.
Fonte: hnt.