21.9 C
Mato Grosso
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
spot_img
HomeCidadesReformada, internautas lembram Bispo de décadas passada

Reformada, internautas lembram Bispo de décadas passada

Antes da “modernidade” e a construção de um local climatizado para receber a população que depende do transporte coletivo, a estação Bispo Dom José, na avenida tenente Coronel Duarte, no centro de Cuiabá, passou por transformações  nos últimos anos. Foto compartilhada na página do Facebook Cuiabá de Antigamente mostra o ponto de embarque e desembarque na década de 90. Recentemente, o espaço, alvo de inúmeros furtos, foi reformado para melhor comportar os passageiros.

No registro compartilhado na rede social, é possível perceber o local apenas com estrutura de cobertura para o sol. Muitos passageiros aguardando os ônibus. Internautas, que vivenciaram a época, deixaram comentários na publicação.

“Ponto de encontro dos alunos. Nos horários de pico, que lembrança boa”, escreveu uma internauta.

Local também foi cenário de histórias de amor. “Foi aí que corri atrás da minha então pretendente e hoje esposa (risos)”, escreveu outro seguidor do perfil. 

Cabe destacar que a maioria dos comentários é com relação à superlotação do local e dos ônibus que fazem as linhas dos bairros. Situação que não mudou muito com o passar dos anos e modernização do espaço. Constantemente, há reclamações quanto a longa espera e a grande quantidade de pessoas na estação.

Segundo informou a prefeitura de Cuiabá, o local agora conta câmeras de monitoramento distribuídas nos dois módulos,  cerca concertina, reforço nas portas de acesso, vidros temperados e vigilante no período noturno.

João Vieira

Com relação à demora dos veículos, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) tem realizado o planejamento de faixas exclusivas nas principais vias, com objetivo de reduzir a demora dos ônibus. Algumas avenidas já contam com a faixa exclusiva. Recentemente, a General Valle foi a que recebeu o percurso próprio para a circulação dos veículos do transporte coletivo, nos horários de pico.

Por Jolismar Bruno

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas