23 C
Mato Grosso
sábado, dezembro 13, 2025
spot_img
HomeMato GrossoRanalli acusa governador de promover 'showmício' com Alok e Gusttavo Lima por...

Ranalli acusa governador de promover ‘showmício’ com Alok e Gusttavo Lima por votos

O vereador de Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), retornou aos ataques públicos ao governador Mauro Mendes (União Brasil), agora acusando o chefe do Executivo de usar grandes eventos como uma espécie de “showmício” em sua pré-campanha ao Senado. A alfinetada política precede dois megashows que vão marcar a inauguração da arena do Parque Novo Mato Grosso. Gusttavo Lima se apresenta no dia 19 de dezembro e Alok, no dia 20.

Na quarta-feira (10), o próprio governador anunciou que os ingressos para o setor de pista serão gratuitos para ambos os shows, enquanto os camarotes serão vendidos, embora o governo também vá sorte 80 mil ingressos. A iniciativa, segundo Ranalli, configura uso da máquina pública para fins políticos.

Durante sua fala, o vereador questionou a legalidade do formato dos eventos e voltou pontuar a atuação do governador. Segundo ele, chegou a buscar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) quanto a legalidade dos eventos, já que é um período pré-eleitoral.

“Eu perguntei ao TRE… tá certo? Pode ele fazer showmício? Ele é pré-candidato, gente. Não é justo. Esses dias ele trouxe o Nattanzinho, acho que foram 50 mil pessoas. Ele trouxe a Stock Car, 25 mil ingressos sorteados. E ano que vem ele é candidato. Aí ano que vem não pode, mas agora ele está usando a máquina. É descarado”, acusou.

Ranalli ironizou ainda o impacto midiático dos shows. Conforme ele, mesmo com o suposto uso direto da máquina pública, “ninguém fala nada”.

“Ele vai trazer simplesmente o Gusttavo Lima, que é o principal cantor do Brasil. E ninguém fala nada. Quer dizer, então por que não dá logo o diploma de senador para esse cara? Ah, está de brincadeira”, se indignou em declarações nesta quinta-feira (11).

O vereador acredita que diante da escalada de crimes contra mulheres, expansão de facções criminosas, o foco do gestor é o parque, pontuando as decisões equivocadas em relação às demandas da população cuiabana.

“Enquanto isso do BRT ele não fala. Ele vem do parque da Disney dele. Mas assim, cansa, porque é só eu falando, só eu falando”, enfatizou.

Este não é o primeiro enfrentamento público entre Ranalli e o governador Mauro Mendes. Nas últimas semanas, o vereador tem feito duras cobranças ao gestor estadual.

Ranalli criticou a lentidão e a falta de respostas em obras importantes para a cidade, como o Bus Rapid Transit (BRT) incluindo a avenida do CPA, lembrando que Mendes, por ser pré-candidato ao Senado, deveria priorizar problemas concretos do dia a dia dos cuiabanos em vez de se concentrar em grandes projetos como o Parque Novo Mato Grosso, obra que já foi alvo de controvérsias e críticas de parte da oposição e da sociedade.

O vereador também cobrou o governador por declarações que envolvem a interpretação de crimes e organizações criminosas, sugerindo que Mendes se retrate por falas que considerou inadequadas, outro episódio que ampliou a tensão entre os dois. Na ocasião, Mauro afirmou que não era crime se fazer parte de organização criminosas.

O Estado não explicou o custo dos dois shows e a origem do dinheiro para pagar ambos.

Por Fred Moraes

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas