O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Mores anulou nesta quinta-feira (11) a votação da Câmara dos Deputados que livrou Carla Zambelli da cassação. Além disso, ele determinou a perda imediata do mandato dela e deu 48 horas para que o presidente da Casa, Hugo Motta, dê posse ao suplente. Trate-se do Coronel Tadeu, também do PL de São Paulo.
Nascido em 1965 em São Paulo, Marcio Tadeu Adhaia de Lemos é formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e fez carreira na Polícia Militar. Ele atuou ainda como comandante de operações áreas no Rio de Janeiro.
Anteriormente filiado aos partidos PSL e União Brasil, ele foi eleito deputado em 2018 e permaneceu na Câmara até 2022, quando não conseguiu renovar seu mandato e terminou como suplente de Zambelli.Fique por dentro das últimas notícias do Brasil e do mundo
Durante sua atuação como parlamentar, se alinhou a prioridades do governo Bolsonaro. Tadeu também chegou a ser vice-líder do PL em 2022.
Em 2019, ele causou polêmica ao destruir uma charge em exposição na Câmara que marcava o Dia da Consciência Negra e denunciava o racismo. Em 2021, ele chegou a dizer que o então governador de São Paulo João Doria merecia receber “uma surra”.
Após Carla Zambelli deixar o Brasil rumo à Itália, onde está presa, ele chegou a assumir a vaga dela e se posicionou favorável ao projeto da anistia e ainda fez críticas ao governo Lula.




